domingo, 4 de junho de 2017

Surpreenda o seu amor no Dia dos Namorados com um jantar romântico sugerido pela Marca Fortaleza




Surpreenda o seu amor no Dia dos Namorados com um jantar romântico sugerido pela Marca Fortaleza

O cardápio especial para celebrar a data vai deixar os pombinhos ainda mais apaixonados

Bavette ao Molho Falsê Nutritivo“Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença”. Esta frase ilustra muito bem o companheirismo de duas pessoas que se amam e compartilham bons e maus momentos. A data que celebra o romantismo, Dia dos Namorados, comemorada em 12 de junho, é uma excelente oportunidade de demonstrar o seu amor, carinho e afeto pela pessoa amada, independente dos anos vivenciados juntos.

Para deixar esse dia ainda mais especial, a Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, dá uma dica incrível de um jantar romântico para garantir a sua noite a dois. Afinal, a pessoa que amamos merece esse mimo gostoso.

Comece fazendo um saboroso Espaguete ao Molho Falsê. O prato harmoniza perfeitamente com um vinho tinto de acidez mais elevada, como o das uvas Sangiovese, deixando a noite com o clima ainda mais arrebatador.

E, para fechar e derreter os corações dos pombinhos apaixonados, que tal preparar um delicioso Pavê de Chocolate com Calda de Frutas Vermelhas? A sobremesa é bastante saborosa e cheia de personalidade. Perfeita para a ocasião!

Aproveite para expor o tamanho do seu amor de forma inesquecível! Confira abaixo o modo de preparo das receitas.

Como fazer Espaguete ao Molho Falsê

Ingredientes:
1 embalagem de Espaguete Fortaleza (500g)
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
½ pimentão vermelho sem semente picado
2 cenouras médias em pedaços grandes (sem casca)
1 beterraba média (sem casca)
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto
1 litro de água
½ xícara (chá) de manjericão fresco
1 colher ( sopa) de orégano
1 colher (sopa) de molho inglês
Sal a gosto

Modo de Preparo:

- Cozinhe o macarrão conforme indicado na embalagem, até ficar “al dente”.

- Em uma panela de pressão, frite a cebola no azeite, junte o pimentão, o alho e mexa bem. Acrescente a cenoura, a beterraba e o manjericão em um litro de água e cozinhe sob pressão, por uns 10 minutos. Após o cozimento, deixe em tempo de espera, descansando por alguns minutos. Abra cuidadosamente a panela, retirando a pressão.

- Bata tudo em um liquidificador, ou usando um mixer, até o molho ficar bem cremoso e homogêneo. Volte para a panela em fogo baixo, acrescente mais água se necessário, o vinagre, o molho inglês e o orégano. Acerte o sal. Cozinhe até ficar com uma consistência cremosa.

Variações: Este molho fica muito parecido com o molho de tomate e pode ser usado como base para outros molhos, acrescentando outros ingredientes, como carne moída, linguiça calabresa, legumes cozidos, etc.

Rendimento: 6 porções

Como fazer Pavê de Chocolate com Calda de Frutas Vermelhas

Pavê de Chocolate com Calda de Frutas Vermelhas 2
Ingredientes:
Creme de Chocolate Branco
200g de chocolate branco
½ lata de creme de leite sem soro
2 colheres (sopa) de conhaque

Creme de Chocolate Escuro
200g de chocolate meio amargo
½ lata de creme de leite sem soro
2 colheres (sopa) de licor de chocolate

Cobertura
3 claras
3 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite sem soro

Calda de Frutas Vermelhas
200g de frutas vermelhas frescas ou congeladas (morango, amora e framboesa)
50g de açúcar

Para a Montagem
1 pacote de Biscoito Maizena Fortaleza
250ml de leite
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 pacote de Biscoito Fortaleza Tortinhas Chocolate

Modo de Preparo:

- Comece preparando os cremes de chocolate. Derreta o chocolate branco no banho-maria, acrescente o creme de leite e o conhaque, mexa delicadamente e reserve. Prepare o creme de chocolate escuro da mesma forma e reserve.

- Prepare a cobertura. Bata as claras em neve, acrescente o açúcar e bata até o ponto de suspiro, acrescente o creme de leite e misture delicadamente. Reserve.

- Prepare a calda de frutas vermelhas. Leve ao fogo as frutas vermelhas e o açúcar, deixe ferver, desligue o fogo e reserve.

- Coloque no processador o Biscoito Fortaleza Tortinhas Chocolate e bata até obter uma farofa, reserve.

- Para a montagem faça uma calda de chocolate. Ferva o leite com o chocolate em pó e deixe esfriar. Reserve.

Montagem:
- Em um refratário médio, acomode o creme de chocolate branco, Biscoito Maizena Fortaleza umedecidos na calda de chocolate, creme de chocolate escuro, farofa de biscoito, creme de chocolate branco, Biscoito Maizena Fortaleza umedecidos na calda de chocolate, creme de chocolate escuro e farofa de biscoito. Finalize com a cobertura e cubra com a calda de frutas vermelhas. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Rendimento: 12 a 15 porções
Variação: Se preferir não acrescente as bebidas alcoólicas nos cremes de chocolate.


Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para saber mais dicas práticas.
Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter: http://twitter.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza
Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Informações para a imprensa:
Press à Porter Gestão de Imagem
Telefone: 11 3813-1344
Elder Magalhães (elder@pressaporter.com.br) – ramal 24





Bianca-Perez