quarta-feira, 24 de maio de 2017

Torta Dois Amores



Torta Dois Amores

Ingredientes


Para a massa:

6 ovos

3 colheres (sopa) de margarina

3 xícaras (chá) de açúcar

1 e 1/2 xícara (chá) de leite morno

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

10 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó

1 colher (sopa) cheia de fermento


Para o recheio de chocolate branco:

1 quilo de chocolate branco nobre

2 latas de creme de leite


Para o recheio de chocolate preto:
1 quilo de chocolate ao leite nobre (usei ao leite da lacta)

2 latas de creme de leite


Para a cobertura, montagem e decoração:
2 caixinhas de chantilly

Cerca de 17 chocolates kit-kat

Confeitos variados a gosto.

granulado, bolinhas, estrelinhas, amendoim torrado e granulado, mini bis, balinhas de goma e m&m

Modo de preparo:
Para a massa:


Bater bem os ovos, a margarina e o açúcar. Juntar o leite morno e bater mais um pouco. Desligue a batedeira, coloque aos poucos e delicadamente a farinha, o chocolate em pó e o fermento (todos peneirados). Despeje numa fôrma retangular funda (mais ou menos 20x30cm), untada e enfarinhada, e leve para assar.




Para o recheio de chocolate branco:

Derreta o chocolate branco, misture o creme de leite e mexa bem até ficar um creme homogêneo. Reserve na geladeira para firmar um pouco (cerca de 30 minutos).




Para o recheio de chocolate preto:
Derreta o chocolate ao leite, misture o creme de leite e mexa bem até ficar um creme homogêneo. Reserve na geladeira para firmar um pouco (cerca de 30 minutos).




Para a cobertura, montagem e decoração:

Quando o bolo estiver assado e frio, corte em 3 partes. Molhe cada uma com uma calda a gosto (leite de coco, leite puro, leite com açúcar, ou uma calda com leite condensado e leite, refrigerante, o que você gostar. Eu molhei apenas com leite.) Forre a própria forma onde o bolo foi assado com um plástico grande, deixe beiradas grandes para fora (depois fica mais fácil para desinformar). Coloque a primeira parte do bolo e o recheio de chocolate branco. Cubra com a outra parte do bolo e então despeje o recheio de chocolate ao leite. Coloque a tampa do bolo por cima, feche as beiradas do plástico e leve para a geladeira até o dia seguinte. Com cuidado, desinforme sobre o prato de servir. Espalhe bastante chantilly batido em ponto firme, passe em todo o bolo. Ao redor, "cole" os kit-kats (de 2 em 2 dá uma boa sustentação) ao redor do bolo. Por cima, nivele com chantilly e espalhe os confeitos formando diagonais. Passe a fitinha dando um laço e leve para a geladeira.